Filme M-8 -Quando a Morte Socorre a Vida vence em duas categorias no Festival Sesc

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O filme M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida, venceu dois prêmios no 47º Festival Sesc Melhores Filmes: o de melhor ator nacional, com o protagonista Juan Paiva, pelo voto do público e melhor direção nacional, com o diretor Jefferson De e o resultado foi anunciado nesta quarta-feira (15). O ator Juan Paiva agradeceu o reconhecimento do público em sua conta pessoal no Twitter. “Gente, tô muito feliz!! Ganhei como melhor ator e o M-8 ganhou como melhor filme em voto popular no 47º Festival Sesc. Obrigado a todos que votaram. Deixo aqui minha gratidão”, escreveu.

Juan Paiva comemorou com uma publicação no Twitter – Foto: Reprodução

O filme M-8 Quando a Morte Socorre a Vida conta a história de Mauricio, um jovem negro que está iniciando o curso de medicina. Em uma das aulas de anatomia, ele percebe o que para os colegas brancos, e para o professor, também branco, parece normal: todos os cadáveres são corpos negros. O filme lembra a triste realidade do genocídio da juventude negra brasileira, onde a cada 23 minutos um jovem negro é morto, segundo levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia também: a entrevista do Notícia Preta com um dos atores do filme

Programação negra no Festival Sesc Melhores Filmes

O Festival Sesc Melhores Filmes foi criado em 1974 como o primeiro festival de cinema de São Paulo.  A proposta do evento é uma programação centrada nas produções que foram destaque nas telas paulistas. A programação é escolhida democraticamente pelo público e, também, pela crítica.

Paralelo à programação do festival, são propostos debates de temas da atualidade. Esse ano o painel: “Cinema Negro em Várias Telas” reúne diversas produções realizadas por vários artistas, diretores e produtores, negros e negras, com a presença do diretor Jeferson De e da roteirista e atriz Ana Flávia Cavalcanti.

 As produções selecionadas e premiadas serão exibidas gratuitamente na plataforma do Sesc Digital até o dia 5 de maio. E o premiado M-8 Quando a morte socorre a vida também está disponível na Netflix.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.