Filha de Malcolm X é encontrada morta no Brooklin

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na última segunda-feira (22), Malikah Shabazz foi encontrada morta em sua casa, em Nova Iorque (EUA). Malikah é uma das filhas do ativista norte-americano Malcolm X, considerado referência na luta da comunidade negra pelos direitos civis, na década de 1960.

Malikah Shabazz é uma das filhas mais novas de Malcolm X – Foto: Reprodução

Shabazz tinha 56 anos e era uma das seis filhas de Malcolm e foi encontrada desacordada por sua filha, no Brooklyn. A polícia confirmou a morte de Shabazz e diz que parece ser causas naturais, uma vez que o local não apresenta nenhum tipo de indício de invasão.

Leia também: Justiça Americana quer reabrir investigações sobre assassinato de Malcom X, após documentário da Netflix

“Estou profundamente triste com a morte de #MalikahShabazz. Meu coração vai para a família dela, os descendentes da Dra. Betty Shabazz e Malcolm X. A Dra. Shabazz estava grávida de Malikah e de sua irmã gêmea, Malaak, quando o irmão Malcolm foi assassinado. Fique em paz, Malikah”, escreveu Bernice King, filha de Martin Luther King, desejando força à família.

Malcolm X foi uma das figuras mais respeitadas e uma das vozes negras mais ouvidas na década de 1960, assim como Martin Luther King. A morte de Malikah acontece poucos dias após Muhammad Aziz e o falecido Khalil Islam serem inocentados pelo assassinato de seu pai. A dupla e um terceiro homem, Mujahid Abdul Halim, foram condenados pela morte de Malcolm X em 1966.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.