Show de Gilberto Gil e família estreia neste sábado (21)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O show “Gilberto Gil: Um Deus em seu jardim”, do cantor Gilberto Gil estreia neste sábado (21) e será transmitido na HBO Max e no canal HBO. Gravado no jardim da casa do artista no Rio de Janeiro em 2020, o espetáculo tem duas horas de duração, mais de 20 músicas e canções marcantes como “Andar com Fé” e “Refazenda”.

A apresentação foi pensada primeiramente para ser uma turnê mundial de Gilberto e a família, porém foi alterada devido a pandemia. Como os membros da família estavam realizando o isolamento social juntos, foi aproveitado o momento para fazer a gravação do show que tem a participação dos seus filhos Bem, José e Nara, e da sua neta Flor, filha de Bela Gil. Apesar de não conter a presença do público, a direção do projeto levou a estrutura de um concerto ao vivo para a casa da família.

O acústico ‘Gilberto Gil contacom a participação dos seus filhos Bem, José e Nara, e da sua neta Flor, filha de Bela Gil. Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: “Uma grande parte de nós é africana”, diz Gilberto Gil em live contra censura na Fundação Palmares

Gilberto Passos Gil Moreira, ou Gilberto Gil, tem 79 anos de idade, é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e político brasileiro, já foi Ministro da Cultura entre 2003 a 2008 no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também exerceu o cargo de vereador da cidade de Salvador. O músico tem 61 álbuns de sua própria autoria ou participação, além disso ele já ganhou 24 prêmios e títulos ao decorrer da sua carreira. Gil também sempre deixou claro que suas influências musicais estão entre Brasil e África, a Bahia e a América negra, samba, choro, Música Popular Brasileira (MPB) e muito mais.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.