“Estou muito grato”, diz A$AP Rocky ao ser absolvido de acusações de agressão com arma de fogo em Los Angeles

asap-tribunal.jpg

Na última terça-feira (18), o rapper americano A$AP Rocky foi absolvido de acusações de agressão e uso de arma de fogo contra seu antigo amigo de infância e ex-colega do coletivo musical urbana A$AP, durante uma discussão em 2021. Após o julgamento que iniciou em 24 de janeiro no Centro de Justiça Criminal Clara Shortridge Foltz, em Los Angeles, o rapper foi absolvido.

A$AP Rocky pulou da cadeira após ouvir o veredito e abraçou a cantora Rihanna, sua companheira e mãe de seus dois filhos, que acompanhava a sessão. Após a audiência, o rapper agradeceu ao júri: “Tenho que agradecer a Deus primeiro. E realmente quero agradecer ao júri por tomar a decisão certa. Estou muito grato”.

A acusação alegava que A$AP Rocky, de nome verdadeiro Rakim Mayers, havia atirado duas vezes de raspão contra o rapper A$AP Relli, durante uma briga em um estacionamento de Hollywood em 2021. O astro, porém, negou as acusações e sua defesa afirmou não haver provas concretas, afirmando que a acusação se dava por interesses financeiros. 

Além do rapper, Rihanna também se manifestou nos stories de sua conta pessoal no instagram: “A glória pertence a Deus e somente a Deus. Agradecida e humildemente tocada por sua misericórdia”.

Captura de tela dos stories do instagram oficial da cantora Rihanna (@badgalriri)/Redes sociais

Entenda o caso

A$AP Relli afirmava que, no dia da briga, havia se encontrado com Rocky em um estacionamento e que o astro havia sacado uma arma e o ameaçado de morte. A defesa, porém, afirmava que Relli tinha inveja do sucesso de Rocky e que a arma não era verdadeira. O objeto não foi apresentado ao juiz por nenhuma das partes envolvidas. O cantor foi preso em abril de 2022 no Aeroporto Internacional de Los Angeles, devido às acusações, e foi solto após pagar fiança. 

Se fosse condenado, Rocky poderia receber uma pena de até 24 anos de prisão. O advogado do cantor, Joe Tacopina, comemorou a decisão do juiz: “Desde o primeiro dia dissemos que isso era uma tentativa de extorsão. Finalmente, a justiça foi feita”.

Foto de capa: Reprodução TV / YouTubePlay Video

Leia também: Mulher afirma ter sido agredida sexualmente por Jay-Z aos 13 anos em festa organizada por P.Diddy

Êmily Reis

Êmily Reis

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa em 2025, possui experiência em assessoria de imprensa, organização de eventos e comunicação institucional pela mesma Universidade. Atualmente, atua como jornalista em uma rádio local da cidade de Ponte Nova.

Deixe uma resposta

scroll to top