Estilista moçambicano realiza projeto de educação ambiental

foto-2.jpg

Um dos maiores estilistas de Moçambique, Nivaldo Thierry, realizou a primeira Jornada de Educação Ambiental. O projeto, nomeado “Planeta Com Menos Plástico”, ocorreu em Maputo, capital moçambicana.

A ação, que ocorreu no último final de semana, foi realizada para celebrar o Dia Mundial da Limpeza. A data simboliza o movimento de proteção aos oceanos, promulgado pela Ocean Conservancy. Em dado apresentado pela ONU, cerca de 8 milhões de toneladas de lixo são encontradas anualmente nos mares.

Foto: Reprodução/O País

Em colaboração com a equipe do podcast Sociedade do Plástico, que visa propagar a importância da conscientização ambiental, o evento destinou-se especialmente ao público infantil. A organização da Jornada de Educação Ambiental manteve o plástico como principal material de debate. Além das formas de reciclagem do produto, sua problemática também foi colocada em questão.

A iniciativa contribuiu para informar a população sobre as consequências causadas pelo plástico a longo prazo na vida humana. As ações realizadas no evento também tiveram foco na redução do consumo de plástico a partir de alternativas sustentáveis, capazes de diminuir a demanda pelo material.

Leia também: Aretha Duarte, 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, lança biografia

O estilista Nivaldo Thierry, que recentemente teve destaque na Africa Fashion Week, tem como objetivo aderir a sustentabilidade em suas produções têxteis, mas no momento enxerga maior urgência em espaços mais abrangentes.

Foto: Redes Sociais

“Gostaria de ter iniciado com a ação de redução do lixo têxtil, mas, numa primeira fase, é com o plástico, que polui as nossas praias, cidades e vilas, que decidi fazer a diferença, juntando-me a esta nobre iniciativa”, disse o estilista ao jornal moçambicano O País.

LEIA MAIS: África do Sul faz petição pedindo que o diamante usado por Elizabeth II seja devolvido

Quando criança, Thierry disse não ter tido contato com o letramento ambiental, e por esse motivo enxerga a importância de consolidar e expandir a Jornada Educação Ambiental. O estilista deseja permanecer na luta pela causa ecológica e atingir o maior número de pessoas.

“É muito importante que as crianças tenham contato com programas que abordam questões socioambientais. Dessa maneira, as projeções para o futuro serão mais positivas”, finaliza.

0 Replies to “Estilista moçambicano realiza projeto de educação ambiental”

Deixe uma resposta

scroll to top