Inscrições abertas: Escola Carioca de MCs lança curso gratuito em três unidades no Rio

pexels-zachary-debottis-3656773-scaled.jpg

A Escola Carioca de MCs está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro, para novas turmas nas unidades do Lins e Andaraí, na Zona Norte da cidade, e na Rocinha, na Zona Sul. As aulas ensinam os alunos a desenvolverem rima, composição, mixagem, masterização, produção de beats e muito mais, de forma gratuita.

O MC Galo e o MC Gil do Andaraí, sucesso nos anos 90, são alguns dos professores da Escola de MCs, que oferece a oportunidade para os interessados a aprender as técnicas dos Djs e MCs de Funk e Rap. As inscrições estão disponíveis por meio de um formulário online.

Clique aqui para se inscrever.

As aulas vão ocorrer nos seguinte horários e unidades:

  • Rocinha: Espaço Comunal Eliza Pirozi – Larguinho da Casa da Paz – Eatrada da Gávea, 486 – Rocinha (Quinta-feira de 17h às 19h e Sábados de 9h às 12h)
  • Lins: GRES Unidos do Cabuçu – Rua Araújo Leitão, 925 (Terça-feira de 15h às 17:30 e Quinta-feira de 19h às 21:30)
  • Andaraí: Associação de Moradores da Borda do Mato -Rua Borda do Mato, 413 (Terça-feira19h as 21:30 e Quinta-feira 15h às 17:30)

A Escola Carioca de MCs nasceu em 2020, na favela da Rocinha, com o objetivo de democratizar a produção musical dentro da favela e servir como um instrumento de organização e luta por meio da cultura da população favelada.

Em outubro de 2023, por meio de convênio firmado com o Ministério da Cultura, no âmbito de projetos contemplados pelo Fundo Nacional de Cultura, a Escola de MCs logrará ampliar sua atuação para duas novas unidades, além da unidade da Rocinha, e as unidados do Lins e do Andaraí.

Desde técnicas para que os alunos componham suas letras, até conhecimentos necessários para a produção de seus próprios beats, a escola enfrenta também a dificuldade em conseguir patrocínio ou patrimônio, para que os moradores exponham a sua realidade através da arte.

Leia mais: “É o funk dominando o mundo”, comemora Kevin o Chris com indicação no MTV EMA 2023

Deixe uma resposta

scroll to top