Perifa Criativa oferece curso gratuito de publicidade para pessoas periféricas de São Paulo 

campanha-publicitaria.jpg

Segue até dia 3 de maio, as inscrições para o curso gratuito de capacitação em publicidade para moradores das periferias de São Paulo. O curso é oferecido pelo Perifa Criativa e visa quebrar as barreiras encontradas por pessoas periféricas e que sonham em acessar o mercado de trabalho, em especial o de comunicação.

Focado na inclusão social e na introdução ao mercado de comunicação, o Perifa Criativa é aberto para pessoas de todas as idades e traz na grade as disciplinas básicas da área como criação, planejamento, atendimento, operações, BI, entre outras.

O curso é voltado para pessoas periféricas – Foto: Istock

A ideia é facilitar a proximidade de algo distante na realidade de pessoas que moram na periferia de São Paulo, trazendo-as para mais perto do mercado publicitário por meio do contato e da informação para que deem os primeiros passos para a formação profissional. O projeto está em sua segunda edição e tem como objetivo, a possibilidade dos participantes serem contratados por uma agência “madrinha“, após avaliação.

A edição de 2024 conta com 15 vagas e 8 empresas apoiadoras que irão custear alimentação, transporte e as aulas presenciais ao longo de todo o curso. Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet já confirmaram presença para esse ano, mas outras agências e empresas do universo da publicidade podem se unir ao longo do programa. As empresas interessadas podem conhecer mais sobre o projeto através do site Perifa Criativa. 

Ao todo serão ministradas 32 horas, com mentorias confirmadas de profissionais voluntários e que trabalham nas empresas que estão apoiando o projeto.

“Na turma do ano passado conseguimos empregar 30% dos alunos, o que representa um resultado real de transformação de vida de algumas famílias. Apoiar o Perifa Criativa é um investimento no futuro do nosso mercado, quem sabe como um catalisador de líderes da próxima geração”, afirma Douglas Bocalão, Sócio e COO da Ampfy.

Leia também: Em show no BBB, Paulo Ricardo não cumprimenta Davi e web reage: “racista”

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Deixe uma resposta

scroll to top