Encontro das Pretas chega às sua 8ª edição

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será realizado, até o próximo domingo (19) a 8ª edição do Festival Encontro das Pretas, que vai acontecer de maneira semipresencial, propondo diálogos de inclusão, diversidades e redução das desigualdades em linguagem contemporânea, tecnológica, diversa e inclusiva. Além disso, o festival também apresenta soluções para questões étnico-raciais e de gênero. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Realizado pelo Instituto Das Pretas.Org, o #EP8 vai contar com a sua tradicional feira de afroempreendedorismo, talks, mostra audiovisual, atrações culturais e apresentações musicais de artistas como MC Tha, Morenna, Afronta MC, entre outros.

“Eu acho que mesmo que a gente diminua a cobertura ou a performance exclusiva das virtualidades, a gente não vai abandonar o virtual porque isso ajuda a gente a avançar em diálogos para além dos territórios, dos limites geográficos. E quando a gente fala em fazer essa retomada fora do eixo Rio-São Paulo, a gente também está falando de espaços e estruturas que não tem a quantidade de acessos, por exemplo, que permitem que artistas, produtores e palestrantes ganhem dinheiro ou sejam subsidiados para suas lives, o que é uma coisa muito comum em grandes capitais do país, mas que normalmente em territórios como o Espírito Santo isso não se faz valer da mesma forma”, comenta Priscila Gama, CEO do Instituto Das Pretas.Org.

Leia também: Livro conta a história de Maurício Tizumba, um dos grandes nomes do teatro negro de MG

Os participantes da oitava edição vão ter acesso a Workshops, Talks, Rodas de Conversa, além de apresentações musicais de artistas como Anastácia Monteiro, MC Tha, Afronta Mc, Morenna, Isabel Castilho, Quinteto Preto+1, entre outras atrações culturais de artistas locais e nacionais. Além disso, de 17 a 19 de dezembro, vai acontecer a Feira Afroempreendedora nos galpões do IBC em Jardim da Penha, Vitória (ES) com 31 negócios de economia criativa que vão desde as áreas de cosméticos e moda à culinária. 

Para mais informações e inscrições, acesse o site do Encontro das Pretas.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.