No último final de semana viralizou um vídeo em que um empresário humilhou uma mulher enquanto entregava uma doação de marmitas para ela. O empresário Cassio Joel Cenali, que aparece no vídeo humilhando a mulher, recebeu o Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021 e não paga o Imposto Predial e Territorial Urbano (IOTU).
O homem ficou conhecido, durante o final de semana, após dizer a uma mulher a quem ele ajudava que ela não receberia mais suas marmitas por apoiar o candidato Lula (PT) à presidência. Nesta segunda-feira (12) dados do Portal da Transparência, levantados pelo G1, revelaram que Cassio recebeu 15 parcelas do benefício destinado à pessoas em situação de vulnerabilidade. O empresário recebeu os valores de abril de 2020 a outubro de 2021 e somadas as quantias recebidas chegam a R$ 5.250,00.
Leia também: 96% dos moradores de favelas utilizaram o auxílio emergencial para comprar comida, revela estudo
O Auxílio Emergencial foi criado durante a pandemia de Covid-19 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, devido ao estado de calamidade pública. Além disso, foram identificados processos por não pagamento de IPTU e repasse de cheques sem fundo na compra de cabeças de gado em nome do empresário no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O caso ocorreu no bairro Jardim Bonfiglioli na cidade de Itapeva, em São Paulo. Após o vídeo gravado pelo próprio empresário viralizar, a mulher exposta por ele foi identificada e tem recebido ajuda. Famosos como Pabllo Vittar e Daniela Mercury se manifestaram em apoio à mulher nas redes sociais.