Em vídeo, Band apresenta nova grade; apenas três pessoas negras aparecem no elenco

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Band tem veiculado em sua programação um vídeo institucional que apresenta a nova grade de programas da emissora para 2022. O comercial fala em diversidade, diferença e inclusão, mas, no elenco da emissora paulistana, apenas três pessoas negras aparecem: o ex-jogador e comentarista, Denílson, a âncora do Band Notícias, Cynthia Martins, e o comediante Ângelo Campos, integrante do elenco do novo programa “Perrengue na Band”.

Para o próximo ano, nenhum programa da Band será comandado por negros; a ausência de pessoas pretas no elenco da emissora ficou nítida no vídeo. O destaque dado à jornalista Cynthia Martins é uma exceção. Ela é a única negra a dizer alguma palavra do texto escrito para o elenco. Martins, atualmente divide a bancada do Band Notícias com o jornalista Douglas Santucci; antes de assumir o noticiário na TV aberta, ela já era bastante conhecida dos telespectadores da BandNews TV. Sua trajetória profissional inclui quatro anos no SporTV, do Grupo Globo.

Em vídeo, Band anuncia nova programação para 2022; faltam negros na emissora

Leia também: Wolo TV estreia programa de entrevistas com personalidades negras

O vídeo institucional foi lançado em um evento voltado para o mercado publicitário e para a imprensa, no último dia 30. Entre as novidades da emissora para 2022, anunciadas por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, estão o novo programa de Fausto Silva, o Perrengue na Band, e o game show Mil e Uma Perguntas, que será comandado por Zeca Camargo.

APOIO-SITE-PICPAY

Jersey Simon

Jornalista, especialista em Comunicação estratégica, empreendedor. Na luta por um Reino de Justiça e paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.