Em meio a protestos em memória de George Floyd, o ex-presidente Barack Obama afirma que é necessário mudanças reais após esse momento.

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Barack Obama foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos – Foto: Uol

Por Danilo de Lima

Nessa segunda-feira (1), o ex-presidente norte americano, Barack Obama utilizou as redes sociais para abordar os efeitos dos protestos anti-racistas que ocorrem nos Estados Unidos. Obama afirmou que uma nova geração precisará traçar planos, maneiras e formas para promover uma mudança concreta sem esquecer lições básicas do ativismo negro, que marcou a historia da comunidade afro-americana. “Caberá a uma nova geração de ativistas criarem estratégias que melhor se ajustem aos novos tempos, mas que há algumas lições básicas a serem tiradas dos esforços passados que merecem ser lembrados”, escreveu.

Suas palavras enfatizaram a importância da combinação entre participação da comunidade negra na vida política do país com as inúmeras manifestações anti-racistas nos Estados Unidos e em algumas partes do mundo, para realizar e promover mudanças no combate ao racismo: “Se queremos trazer mudanças reais, a escolha não é entre protesto e política. Temos que fazer as duas coisas. Temos que nos mobilizar para aumentar a conscientização e precisamos organizar e votar para garantir que elegemos candidatos que atuarão em uma reforma concreta”, afirmou o ex-presidente.
Histórico
Barack Obama escreveu seu nome na historia em outubro de 2008, vencendo o rival republicano John McCain, se tornado o 44° presidente norte-americano e o primeiro negro a ocupar o cargo mais importante do executivo daquele país.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.