Eleições nos EUA: líder dos direitos civis sugere que chapa presidencial deve ter mulher negra como vice

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Congressista, parceiro de Martin Luther King Jr e ícone dos direitos civis nos Estados Unidos, John Lewis afirmou, na última terça-feira, (07), que Joe Biden, candidato democrata à presidência, deveria escolher uma mulher negra para ser sua companheira de chapa.

Lewis anunciou seu apoio formal a Biden, dando uma injeção de ânimo ao provável candidato progressista. Segundo a CBS, Lewis afirmou que Joe deveria pensar nos anseios dos seus eleitores e que seria uma boa escolha ter uma mulher negra para a vice-presidência.

John Lewis é um ícone da luta pelos direitos civis nos EUA (Foto: Reprodução / Internet)

“Acho que o Biden deve olhar para seu eleitorado, e seria bom ter uma mulher de cor na sua chapa. Seria bom ter uma mulher que se pareça com o resto da América, inteligente, talentosa, lutadora, guerreira” afirmou a jornalistas.

Joe Biden entrou para a história em 2008 quando fez parte da chapa do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, Barack Obama. Na atual corrida eleitora, o ex-vice-presidente americano é o favorito para ser o nome do partido democrata.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.