O edital INW 2023 – Pro bono, do Instituto Nelson Willians, está com inscrições abertas para organizações do terceiro setor que atuam no setor de educação e assistência social. A iniciativa tem como objetivo democratizar, fortalecer e ampliar o acesso à justiça, e irá oferecer assessoria jurídica consultiva gratuita.
As organizações da sociedade civil interessadas em participar devem seguir os seguintes critérios: adequação das organizações às normas e critérios estabelecidos no edital; alinhamento aos propósitos do INW; organizações que atuem na área de educação e assistência social. A partir disso, o Programa Pro Bono irá selecionar organizações para receberem assessoria jurídica consultiva e capacitações técnicas na área do terceiro setor.
“Desejamos somar a capacidade de planejamento, eficiência no uso de recursos financeiros, mitigação e gestão de risco frente às eventuais demandas jurídicas”, destaca Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.
LEIA TAMBÉM: Premiação vai impulsionar projetos de educação em até R$25 mil
As inscrições devem ser feitas entre 30 de novembro e 20 de janeiro, através do site. Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro.
O Instituto Nelson Willians é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua em parcerias com outras organizações para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação e ferramentas do Direito. As ações da entidade estão alinhas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que visam um mundo mais justo e igualitário. Entre os 17 ODS, o que mais se destaca na iniciativa é o ODS 10 – Redução das Desigualdades.