Justiça proíbe vizinha de se aproximar de Eddy Junior depois de ataques racistas

eddy-junior.jpg

A Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva ao humorista e músico Eddy Junior que determina que Elisabeth Morrone não se aproxime ou frequente os mesmos espaços que ele. O pedido atendeu a uma solicitação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP). A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso desde a última quarta-feira (19).

Humorista e música deseja voltar pra casa / Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com a decisão judicial, a mulher não pode deve manter ao menos 300 metros de distância do músico, especialmente nas áreas comuns do condomínio onde eles ainda são vizinhos. Morrone também não pode fazer contato com Eddy através de terceiros sob pena de ser presa preventivamente caso descumpra qualquer uma das condições estabelecidas pela Justiça.

Eddy chegou a sair temporariamente de casa depois de registrar as ofensas racistas através de um vídeo. O humorista contou que os assédios aconteciam desde abril deste ano.

Leia ainda: Condomínio revela os registros de e-mails e cartas de reclamação de vizinha que fez ofensas racistas ao humorista Eddy Jr

Em coletiva de imprensa Eddi chegou a revelar o desejo de retornar para casa o mais breve possível. Ele disse: “Eu quero muito voltar pra casa, eu preciso voltar pra casa. E para eu voltar pra casa essa mulher precisa sair de lá”.

Na noite de quinta-feira (20) diversos artistas, humoristas, ativistas da causa negra e vizinhos do músico fizeram uma manifestação em frente ao condomínio pedindo a expulsão de Elisabeth Morrone. Eddi agradeceu o apoio de todos e disse esperar que mudanças efetivas aconteçam.

“A manifestação #AgoraVaiSerAssim me fez ter a certeza de que os momentos de pânico que vivi naquele mesmo local será o impulsionador para mudanças efetivas! Deixo aqui meu agradecimento a cada um que participou desse momento histórico na luta antirracista”, disse Jr. em suas redes sociais.

Leia também: “Jamais tiveram relação com racismo”, diz defesa de Elisabeth Morrone sobre ofensas contra humorista

O caso segue em investigação pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

0 Replies to “Justiça proíbe vizinha de se aproximar de Eddy Junior depois de ataques racistas”

Deixe uma resposta

scroll to top