Duas candidatas negras estão entre as 12 cotadas para a missão que levará uma mulher à Lua

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Jeanette Epps – Foto: Nasa

Jeanette Epps, doutora em filosofia aeroespacial e Stephanie Wilson, mestre em engenharia aeroespacial estão entre as 12 candidatas cotadas para a missão Artemis, que levará uma mulher à Lua em 2024. Até hoje 12 pessoas pisaram na lua, todos homens e brancos.

A NASA possui apenas uma roupa espacial que serve para mulheres, por isso, a missão terá somente uma representante. Artemis é um nome em homenagem a deusa grega da Lua e faz referência ao seu irmão gêmeo, Apollo. 

Stephanie Wilson, mestre em engenharia aeroespacialFoto: Nasa

Jeanette trabalhou para a montadora Ford, atuou na agência de inteligência americana e em 2011 se tornou astronauta da NASA. Ela foi a primeira negra a morar na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e a 15ª a ir ao espaço, em 2017. 

Stephanie também é uma astronauta experiente. Ela conquistou cinco medalhas da agência espacial e  já passou 42 dias no espaço, além de ter participado de três missões da NASA com o ônibus espacial Discovery. 

APOIO-SITE-PICPAY

Layane Coelho

Mineira, estudante de jornalismo, mulher preta e resistente. Deseja realizar muitos sonhos e desenvolver um trabalho que modifique de alguma forma a vida das pessoas. Ama sorrir, sair com os amigos, cozinhar e as coisas simples da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.