Documentário da Globoplay mostrará primeiras semanas de Gil do Vigor na Califórnia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A chegada do economista e ex-BBB Gil do Vigor na Califórnia, nos EUA, será tema de uma série documental do Globoplay. Em cinco episódios, ‘Gil na Califórnia‘, Original Globoplay que chega ao catálogo da plataforma no dia 9 de dezembro, mostra a mudança do economista, que conquistou a fama no ‘Big Brother Brasil’, para realizar o sonho de estudar fora do país.

Na série veremos as múltiplas faces de Gilberto Nogueira: filho de Dona Jacira, nordestino, membro da Igreja Mórmon, economista, rei da cachorrada e do “tchaki tchaki” e também aluno de PhD na Universidade da Califórnia, em Davis.

O documentário tem um formato intimista, mostrando o dia-a-dia e os destinos que Gil percorre no norte do estado da Califórnia. As paisagens e encontros com pessoas que moram na região despertam reflexões pessoais no economista.

“A equipe do documentário foi maravilhosa. Foi muito legal ter alguém o tempo inteiro me acompanhando, gravando. Foi uma experiência incrível. De alguma forma, matei um pouco a saudade do ‘BBB’”, disse Gil.

Gil do Vigor Foto: Caique Borges/Divulgação

Leia também: “Meu partido é o PHD”, diz Gil do Vigor sobre pretensões políticas

Diretoras do projeto, Patrícia Carvalho e Patricia Cupello explicam que o documentário propõe uma cartografia sentimental para Gilberto.

“Às vezes é preciso viajar para fora para se descobrir por dentro. A identidade de um indivíduo se faz tanto pela semelhança, quanto pela diferença. Ser estrangeiro exercita o autoconhecimento porque nos obriga a ver o que temos em comum e o que temos de diferente. Neste embate com o outro, nos damos conta de quem somos e porque somos”, contam.

‘Gil na Califórnia’ é um documentário original Globoplay, realizado pelo núcleo que produz documentários e especiais de Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo. A obra tem direção executiva de Rafael Dragaud, direção geral de Patrícia Carvalho, direção de Patricia Cupello e roteiro de Washington Calegari.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.