Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de Outubro, o coletivo Digitais Pretas realiza o evento “Casa das Digitais”, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Reunindo marcas de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Natal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até Portugal, o evento contará com uma programação específica, voltada para o afroempreendedorismo.
Com o objetivo de promover um intercâmbio de ideias e estruturação de parcerias para produtos e serviços vindos de dentro e de fora do Brasil, o encontro contará com uma pousada somente para recepcionar essas empreendedoras, spa day, passeios turísticos, tour gastronômico e ecoturismo. Além disso, uma equipe que estará fazendo toda a produção de conteúdo digital, show particular e o tradicional churrasco gaúcho.
Segundo Néllys Corrêa, idealizadora do grupo, o encontro nasceu de uma inquietação do coletivo Digitais Pretas. “Esse evento foi criado por mulheres pretas para mulheres pretas. Para mostrar que podemos ocupar todos os espaços, que merecemos ser vistas também pelo glamour, pelo luxo e pelo sucesso que temos. As mulheres pretas são o maior número de empreendedoras do país e não tem o seu reconhecimento devido, por isso fazer esse evento, essa Casa das Digitais e principalmente, fazer aqui é tão importante. Deixar a marca do Empreendedorismo Feminino Negro em Gramado”, afirma.
Leia também: Batalha da Aldeia é a primeira batalha de MCs do mundo a entrar para o universo dos NFTs
“A ‘Casa das Digitais’ será pioneira em mostrar que toda mulher empreendedora merece ser bem paga por realizar o seu trabalho, ser valorizada e poder desfrutar do seu sucesso, pois merecemos”, finaliza Néllys.
Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Instagram do Coletivo Digitais Preta.
0 Replies to “Coletivo Digitais Pretas realiza evento de afroempreendedorismo em Gramado”