Dicas: assista 11 filmes natalinos com protagonismo negro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Via Ceará Criolo

Natal é tempo de renovação, de nascimento, mas também é momento de conhecermos um outro lado das histórias: os filmes com temática natalina e protagonismo negro. A grande maioria dos filmes veiculados, principalmente em TV aberta, possuem atores e personagens brancos como protagonistas.

Veja a lista de filmes abaixo:

Um Natal Quase Perfeito: Walter (Danny Glover), é o patriarca da família Meyers, um afro americano, que seu único desejo é reunir os filhos em casa sem que eles briguem para a primeira ceia com a ausência da falecida esposa. Mas conseguir isso será um verdadeiro milagre. 

O Natal está no ar: Depois de perder o emprego da noite para o dia, o pai solo e Dj Rashon (Romany Malco), vê a oportunidade de adquirir sua própria emissora de rádio. Ele conta com a ajuda da tia e da melhor amiga para conseguir realizar seu sonho, mas, para isso, deverá reduzir gastos dos filhos.

O Natal está no Ar está disponível na Netflix – Foto: reprodução

O feitiço do natal: Abby (Kat Graham) é uma fotógrafa talentosa que está tentando crescer na carreira. Quando ganha um calendário do advento mágico, que está na família há anos, a vida dela ganha um outro rumo.

Um anjo em minha vida: O pastor Henry Biggs (Courtney B. Vance) e a esposa Julia (Whitney Houston) passam por uma crise no casamento. O reverendo pede ajuda a Deus, que envia o anjo Dudley (Denzel Washington) para solucionar os problemas do casal. No entanto, a criatura atrapalha os dois ao chamar a atenção de Julia. Enquanto isso, uma imobiliária quer demolir a igreja para construir um shopping center.

Black nativity: O adolescente rebelde Langston (Jacob Latimore) e a mãe decidem passar o Natal com os avós em outra cidade. Lá, o rapaz tem que lidar com as regras do avô, as relações familiares complicadas e a descoberta do pai que não conhece.

Natal dos amigos indiscretos: Um grupo de amigos que não se vê há 15 anos consegue se reencontrar no Natal. A reunião desperta velhas amizades, amores e desavenças. 

You can’t fight christmas: Uma animada decoradora (Brely Evans) responsável pelos ornamentos natalinos de um hotel tem seu emprego ameaçado por um empresário ganancioso (Andra Fuller) que pretende revitalizar o lugar. 

Pode me chamar de Noel: Lucy Collins (Whoopi Goldberg) precisava arrumar um Papai Noel para o programa de televisão que produz. Quando conhece Nick (Nigel Hawthorne), acha ele perfeito para o papel. Mas nem imagina que Nick é o verdadeiro Papai Noel e está procurando um sucessor.

Uma pousada de presente: Jen Taylor (Tia Mowry) está prestes a conseguir uma promoção na agência de publicidade na qual trabalha devido ao sucesso dos projetos da temporada de festas. Porém, ela tem que atrasar os planos após descobrir que herdou uma charmosa pousada no Alasca. Jen está decidida a vender a propriedade, mas a cidade conquista a publicitária. 

Uma invenção de Natal: Jeronicus (Forest Whitaker) era um famoso inventor de brinquedos conhecido pela criatividade sem limites. Ele está prestes a lançar um produto novo que promete mudar os rumos da sua loja, mas é roubado pelo próprio assistente. O fabricante se isola de tudo e já não consegue inventar nada. Uma visita inesperada de sua neta Journey (Madalen Mills) pode ajudar Jeronicus a sair da caverna.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.