Artista baiano Marcola Bituca lança EP ‘Cavalo de Tróia’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Artista baiano Marcola Bituca lança EP conceitual chamado ‘Cavalo de Tróia‘. O Álbum, lançado nesta sexta-feira (05), que conta com quatro faixas e participação especial de Victor Xamã. Com produção da Mouseíon Beats, direção musical de Yan Santana, e masterização pelo estúdio Aquahertz, o projeto foi idealizado em agosto de 2020 e finalizado em janeiro de 2021. 

E mostrando a interação entre o velho e o novo ser, o curta-metragem ‘Sob a água a poeira emerge’ constrói essa sensibilidade, trazendo um trabalho cheio de simbolismos e reflexões. O curta foi filmado na Lagoa do Abaeté, em Salvador, e conta com fotografia de Matheus Leite.

Esse trabalho traz uma estética de World Music. A sensação ao ouvir é como se fosse uma música com plugins e timbres digitais que passaram por um compressor nos anos 90, cheio de ruído. A sensação é de ouvir um disco guardado sob a poeira e trazido para os tempos atuais“, explicou Marcola.

Leia também: A rapper Helen Nzinga lança EP onde fala da coragem do povo negro e do atual momento político do Brasil

Entre os trabalhos já lançados por Marcola Bituca, estão o disco ‘Os Últimos Filhos de Sião’, que conta com a participação de Rincon Sapiência, da rapper Cristal, Caboclo de Cobre e Mc Do. ‘Os Últimos Filhos de Sião’ é o álbum mais recente do cantor Marcola Bituca. O disco acaba de atingir a marca de 100 mil streamings, contabilizados entre Spotify, Deezer, YouTube, iTunes e Vk.

Além de lançar o disco, Marcola participou também do programa Showlivre, o maior canal de gravação de música ao vivo no Brasil, em São Paulo.

Leia também:

Músico paulistano lança EP exaltando a produção periférica

Mãe Celina de Xangô lança livro ‘O Poder das Ervas’

Fabrico Boliveira e Gabriel Bortolini lançam plataforma para cadastro de atores negros e periféricos do RJ

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.