Tamara Franklinn Lança o Clipe da música Wakanda

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nascida e criada em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a rapper mineira lança, na próxima segunda feira (13), o videoclipe do seu novo single, Wakanda que não é só uma cidade fictícia, criada por uma produtora de filmes, mas um termo na língua Kikongo que significa “o que é nosso por direito”. De acordo com a cantora, mulheres representativas foram convidadas para dar visibilidade às várias vozes femininas. “O objetivo é de registrar vários lugares de fala distintos para que pudéssemos contemplar o maior número de mulheres no quesito representatividade”, afirmou.

No meio musical desde 2005, quando fundou o de grupo Ideologia Feminista – H2S2 Hip Hop Sobre o Salto – Tamara é arte educadora, pesquisadora e compositora e vem se destacando na cena do Hip Hop nacional. Em 2009, ela foi a primeira mulher mineira a se apresentar no festival de Hip Hop da América Latina: HÚTUS. De lá pra cá, em 2015, lançou o seu primeiro álbum, Anônima, que foi considerado um dos melhores melhores videoclipes do Rap nacional do ano pelo site especializado VaiSerRimando.

Além de todo o reconhecimento que vem recebendo do público, Tamara ainda compôs no projeto de artistas negros de Minas Gerais, Nós Temos um Sonho, com Vander Lee, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba.

CorpOralidade

No mesmo espaço, será feita uma roda de conversa sobre CorpOralidade da Mulher Negra Brasileira e foram convidadas célebres mulheres para o evento. A coreógrafa Marlene Silva, a educadora Vanessa Beco, a economiária Emília Cruz, a arte educadora Madu Santos e a articuladora sócio política Giovana Eliodoro. O intuito é entender o redescobrir e reencontrar dos próprios corpos a partir da perspectiva de ocupação de espaços que ressignificam esses corpos femininos negros, por exemplo os elementos de arte, dança, academia científica e outros.

O conceito Utilizado de “CorpOralidade” é do percussionista, afroempreendedor, ator, pesquisador e dançarino Camilo Gan Mãos de Tambor. Segundo Camilo, quando o povo negro foi sequestrado de África trouxeram suas histórias, costumes, identidades nos próprios corpos. Portanto, o Corpo do Negro conta sua origem e cultura através de seus movimentos corporais.

Serviço:

Lançamento do videoclipe Wakanda – Tamara Franklinn

Rua Guaicurus, 50, Praça da Estação, Centro – Belo Horizonte/MG.

Evento gratuito e aberto ao público.

13 de maio – Às 18 horas.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.