Desfile Beleza Negra realiza seleção para a 15ª edição do evento, em Brasília

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Serão realizadas, no próximo sábado (29) e no dia 19 de fevereiro, as duas seleções de modelos que desfilarão na 15ª edição do Desfile Beleza Negra (DBN). Nos dias 29 de janeiro (em Águas Claras) e 19 de fevereiro (na Cidade Estrutural), a produção do evento deve selecionar 50 profissionais de Brasília (DF) e regiões administrativas que representarão a beleza afro através de coleções criadas por estilistas e designs de moda da capital federal.

As seletivas acontecem nos dias 29 de janeiro e 19 de fevereiro – Foto: Cottonbro/Pexels

Segundo Dai Schmidt, produtora e idealizadora do DBN, a expectativa do evento, que comemora dez anos desde a sua primeira edição, realizada em 2011, é reforçar a luta da comunidade negra na moda e a presença afro em diferentes mercados do setor cultural. “O segmento artístico representa a diversidade do Brasil e o Desfile Beleza Negra faz parte dessa história. Ao longo dos últimos dez anos, lutamos para que a beleza negra esteja em evidência durante todo o ano e não apenas em dias comemorativos, como o 20 de novembro”, diz.

Leia também: “Estou aliviada. (…) Se não tomar, pode pegar”, diz primeira criança a tomar vacina no Rio

A última edição do evento, que aconteceu em 26 de outubro do ano passado, foi a primeira realizada 100% online em decorrência da pandemia de COVID-19. Segundo Dai Schmidt, para a edição de 2022 a expectativa é reunir, em menor quantidade, o público que acompanha os desfiles, todos os anos, de maneira  presencial. “Nossa expectativa está no progresso da vacinação no Distrito Federal e a possibilidade de reunir um número restrito de público, como parte da comemoração dos 10 anos do evento. Tudo será extremamente avaliado com cautela pela produção do DBN e seguirá as regras dos órgãos de saúde e vigilância sanitária”, comenta.

A 15ª edição do Desfile Beleza Negra é realizada pelo Beco da Coruja e produzida pelo Instituto Janela das Artes. Para participar do casting é necessário apresentar comprovante de vacinação com as duas doses (ou dose única) da vacina contra a COVID-19.

Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Instagram do Desfile Beleza Negra.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.