Desenrola Fies: com mais de 227 mil estudantes beneficiados, interessados ainda podem aderir ao programa

IMG_8852.jpeg

O programa do Governo Federal Desenrola Fies, foi lançado em novembro de 2023 com objetivo de oferecer descontos na renegociação das dívidas dos estudantes. Desde então, já beneficiou 227.741 pessoas que possuíam débitos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e os interessados ainda podem aderir à iniciativa até 31 de maio.

O programa propõe descontos que podem chegar até os 99% de desconto no valor consolidado da dívida, e até 100% nos juros, dependendo de cada caso. As renegociações são para aos contratos realizados até 2017, e com débitos em 30 de junho de 2023. Até o momento, o projeto já proporcionou mais de R$ 10 bilhões em dívidas renegociada.

O programa recebe novos interessados até final de maio deste ano /Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os pedidos de renegociação ou simulação devem ser feitos à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil (BB). O processo pode ser realizado de forma virtual, por meio dos aplicativos das instituições bancárias.

Além desse programa de negociação, este ano o MEC criou o Fies Social, que reserva, no mínimo, 50% das vagas do Fies para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possuam renda familiar per capta de até meio salário mínimo. As inscrições vão até a sexta-feira (15) de Março.

São  67.301 vagas para financiamento em 1.260 instituições privadas de ensino superior. O resultado dos aprovados está previsto para 21 de março. Os candidatos precisam ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e ter obtido média de pelo menos 450 nas provas, além de não ter zerado a redação.

Leia também: Fies Social 2024: inscrições abrem nesta terça-feira para estudantes de todo país

Deixe uma resposta

scroll to top