O deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR)foi denunciado por violência de gênero por ter chamado a colega de Casa Dandara Tonantzin (PT) de “louca” na última quarta-feira. A denúncia foi feita pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, no dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou alvo da Polícia Federal (PF), a deputada falava da investigação por suspeita de falsificação do cartão de vacinação quando foi interrompida pelo parlamentar.
“Ele não adulterou, não fez isso, você que é louca”, disse Reinhold Stephanes. Dandara rebateu:”Não sou louca, sou professora e deputada federal”.
LEIA TAMBÉM: Conselhão: saiba quem são as personalidades negras que compõem a equipe
Dandara Tonantzin fez um pedido à Secretária da Mulher da Casa por violência de gênero, que foi atendido pelo núcleo da Casa que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a parlamentar, a fala de Stephanes foi dirigida a uma parlamentar mulher, jovem e negra, na tentativa de calá-la, descredibiliza-la e humilhá-la”.
Em nota, a assessoria de Dandara Tonantzin afirmou que entrou com representação contra Stephanes por “ele ter se direcionado a ela mesmo chamando-a de louca”.