Instituto oferece 320 bolsas de estudo para jovens atletas

pexels-nappy-936094.jpg

Instituto Reação, organização não governamental que utiliza o esporte e a educação como instrumentos para transformar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade, oferecerá 320 bolsas de estudo para jovens atletas em parceria com a Aliansce Sonae + brMalls.

A plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras tem entre seus principais pilares a responsabilidade social e desenvolve iniciativas que apoiam as comunidades localizadas nos entornos dos seus shoppings. Uma delas é a parceria com o Instituto Reação, que teve início em 2016.

Neste ano, a ação conjunta prevê o patrocínio de Aliansce Sonae + brMalls para dois projetos do Instituto: ‘Reação Bolsa de Estudos’ e ‘Reação do Futuro’. Ambos têm como foco principal a formação educacional e no esporte de crianças atendidas pela instituição.

O Reação Bolsa de Estudos vai fornecer 320 bolsas de estudo que, além da educação formal, oferecem também cursos de inglês e aulas de reforço. Participam do programa 17 escolas, duas universidades, dois cursos de idiomas e um curso focado em lidar com a defasagem escolar. O projeto vai oferecer também bolsas para aulas de reforço escolar, uma vez que com a pandemia percebeu-se uma defasagem no processo de aprendizagem de algumas crianças, além de outros benefícios como auxílio na compra de livros e apostilas, encaminhamento para avaliações fonoaudiológicas ou psicopedagógicas.

LEIA TAMBÉM: ONG oferece bolsas e mentoria para negócios liderados por pessoas trans e travestis

Já o Reação do Futuro é focado no rendimento esportivo dos alunos do Instituto e tem três objetivos principais: garantir as condições adequadas para o treinamento de futuros atletas; promover o aperfeiçoamento no judô; e atender a todos os jovens de maneira multidisciplinar com profissionais de psicologia, fisioterapia e educação física, todos necessários para a formação de um atleta de alto rendimento.

Os projetos contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 e 4, metas da Agenda 2030 da ONU que dizem respeito, respectivamente, à saúde e bem-estar e à educação de qualidade.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Deixe uma resposta

scroll to top