A casa de shows Roxy, em Copacabana, tem à frente de sua cozinha, na elaboração do cardápio, o renomado chef Danilo Parah – cria de Inhoaíba (bairro da zona oeste Carioca) – e que tem celebrado toda a sua ancestralidade e brasilidade no show gastronômico que conduz nas noites do Roxy. E, nesse passeio gastronômico pelo Brasil, o chef traz referências bem brasileiras como uma tradicional casquinha de siri cremosa em formato de bolinho, servida com maionese de dendê; frango caipira de Minas Gerais recheado com taioba, servido com um delicado creme de queijo da Serra da Canastra, quiabo grelhado e purê de batatas; e, filé mignon ao ponto com mil folhas de mandioca.

Danilo foi Chef Revelação do caderno RioShow do Jornal O Globo em 2023 e ganhou a categoria Chef no Prêmio Gastronomia Preta 2024 – essas são algumas credenciais do chef que gerencia três restaurantes recomendados pelo Guia Michelin em 2024. Não é um orgulho ver um dos nossos brilhando tanto na cena gastronômica brasileira!? Eita felicidade de quem vos escreve.
Dona Silvia, sua mãe, sempre foi e ainda é sua inspiração quando o assunto é referência gastronômica. Aliás, foi por causa dela que ele começou a cozinhar. Por onde passa o chef ressalta a importância de sua mãe em sua formação como profissional da Gastronomia. O frango com quiabo que está no menu é inspirado na grande dona Sílvia.
É muito gratificante saber que a Gastronomia faz parte do Roxy em seu Dinner Show e que à frente dela está um chef preto criando experiências que valorizam a nossa brasilidade. Se a Time recomendou o Roxy na edição “Melhores Lugares do Mundo em 2025”, sabemos que parte desse show é conduzido pelo um dos maiores talentos da Gastronomia brasileira no momento.
Leia também: Gastronomia é Arte e o chef João Diamante e o fotógrafo José Chagassa nos brindam com a exposição Apetite Visual