Danilo Parah, o chef carioca do momento, assina menu de atração indicada pela revista americana Time

image-20.png

A casa de shows Roxy, em Copacabana, tem à frente de sua cozinha, na elaboração do cardápio, o renomado chef Danilo Parah – cria de Inhoaíba (bairro da zona oeste Carioca) – e que tem celebrado toda a sua ancestralidade e brasilidade no show gastronômico que conduz nas noites do Roxy. E, nesse passeio gastronômico pelo Brasil, o chef traz referências bem brasileiras como uma tradicional casquinha de siri cremosa em formato de bolinho, servida com maionese de dendê; frango caipira de Minas Gerais recheado com taioba, servido com um delicado creme de queijo da Serra da Canastra, quiabo grelhado e purê de batatas; e, filé mignon ao ponto com mil folhas de mandioca.

Chef Danilo Parah /Foto: Divulgação

Danilo foi Chef Revelação do caderno RioShow do Jornal O Globo em 2023 e ganhou a categoria Chef no Prêmio Gastronomia Preta 2024 – essas são algumas credenciais do chef que gerencia três restaurantes recomendados pelo Guia Michelin em 2024. Não é um orgulho ver um dos nossos brilhando tanto na cena gastronômica brasileira!? Eita felicidade de quem vos escreve. 

Dona Silvia, sua mãe, sempre foi e ainda é sua inspiração quando o assunto é referência gastronômica. Aliás, foi por causa dela que ele começou a cozinhar. Por onde passa o chef ressalta a importância de sua mãe em sua formação como profissional da Gastronomia.  O frango com quiabo que está no menu é inspirado na grande dona Sílvia.

É muito gratificante saber que a Gastronomia faz parte do Roxy em seu Dinner Show e que à frente dela está um chef preto criando experiências que valorizam a nossa brasilidade. Se a Time recomendou o Roxy na edição “Melhores Lugares do Mundo em 2025”, sabemos que parte desse show é conduzido pelo um dos maiores talentos da Gastronomia brasileira no momento. 

Leia também: Gastronomia é Arte e o chef João Diamante e o fotógrafo José Chagassa nos brindam com a exposição Apetite Visual

Preto Gourmet

Preto Gourmet

Empreendedor Social, criador do Prêmio Gastronomia Preta, criador do conceito Economia Pretagonista, professor de Administração no curso de Gastronomia na UFRJ, doutor em Administração (Eaesp-FGV), autor de 11 livros, pesquisador (com dezenas de artigos científicos) e homem preto que cria rupturas numa gastronomia eurocentrada. É jurado do Edital Entra na Roda da cantora Iza e curador do Camarote Folia Tropical (2023) em Gastronomia e Inclusão Social.

Deixe uma resposta

scroll to top