Coro Juvenil da Rocinha abre inscrições para formação musical

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até a próxima segunda-feira (2), estão abertas as inscrições para a formação musical do Coro Juvenil da Rocinha, para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Todas as aulas são gratuitas e além disso, os novos alunos receberão bolsa incentivo de R$ 130,00.

As inscrições já estão abertas – Foto: Rafael Ribeiro

Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME), as inscrições podem ser feitas de forma presencial, na Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454), e na Escola Metodista da Rocinha (Rua José Belmiro de Souza, 25 – antigo Caminho do Boiadeiro, 25), de segunda a sexta, das 9h às 16h. De forma on line, os interessados podem se inscrever através do site, clicando aqui.

Leia também: Dia Mundial da Educação: educadora ressalta a importância do ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas

“O objetivo do programa é desenvolver atividades de educação musical para crianças e jovens, moradores da Rocinha. A implantação do Coro Juvenil da Rocinha visa contribuir com o fortalecimento educacional e sociocultural desses alunos, estendido às suas famílias e a toda comunidade”, afirma o documento do Instituto.

Ao todo, são 30 novas vagas e as audições serão realizadas na próxima terça-feira (03), às 15h, na Escola Metodista da Rocinha (AMAS).

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.