Cori Bush, ativista do Black Lives Matter, é eleita primeira deputada negra de Missouri, nos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta terça-feira (3), Cori Bush, ativista dos trabalhadores sem-teto, foi eleita para o Congresso dos Estados Unidos para representar o 1º Distrito Congressional do Missouri. Cori, 44 anos, foi uma das primeiras líderes do movimento Black Lives Matter, na cidade de Ferguson.

Eleita a primeira deputada negra de Missouri, Cori recebeu 245.520 votos (78,9%). O segundo candidato mais votado, Anthony Rogers, teve 58.156 votos (19%)

Cori Bush é uma das vozes mais importantes do Black Lives Matter em Ferguson

Sobre Cori Bush:

Cori Bush, 44 anos, nasceu em Saint Louis, no Missouri, Estados Unidos. Foi mãe solteira. Depois, em 2001, quando estava grávida do seu segundo filho, adoeceu e foi despedida da escola pré-primária onde trabalhava. Despejada de sua casa, acabou por ficar a viver no carro, com o marido e os dois filhos, durante vários meses.

Depois disso formou-se em enfermagem e tornou-se pastora. Tem supervisionado serviços de enfermagem em várias instituições de saúde mental destinadas a acolher sem-abrigo e pessoas sem seguros de saúde.

Foi uma das caras do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), na cidade de Ferguson em 2014, após o assassinato de Michael Brown, um jovem negro desarmado, por parte da polícia. Neste ano, esteve envolvida nas manifestações por justiça e pelo fim do racismo após a morte de George Floyd 

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.