Contrariando a maioria dos estudantes, Enem será aplicado em janeiro e fevereiro de 2021

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021 . O anúncio dado nesta quarta-feira (8) contratira a opinião de 553.033 estudantes (49,7%), que no início do mês votaram na enquete do governo em fazer a prova em maio de 2021.

A prova foi adiada após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a data escolhida não agradou a maioria. De acordo com o MEC, 392.902 (35,3%)  optaram pela data escolhida e 167.415,( 15%) , queriam que a prova fosse realizada ainda em dezembro deste ano.

Cronograma

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro de 2021, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova do Enem: 24 e 25 de fevereiro de 2021 (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir do dia 29 de março de 2021.

Para o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, a data não será prejudicial para os alunos aprovados nas universidade no primeiro semestre do ano que vem.

”Se a gente deixasse para maio do ano que vem, os ingressos nas universidades seriam somente no segundo semestre do ano que vem.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.