Livro com traduções inéditas do filósofo e psiquiatra Franz Fanon será lançado no Brasil

APOIE O NOTÍCIA PRETA
A obra já está com sua pré venda liberada desde essa quinta feira (9) – Foto: Divulgação

Será lançado na segunda-feira (20), pela editora brasileira, Segundo Selo, um livro com traduções inéditas de duas grandes obras do pensador, psiquiatra e filósofo Frantz Fanon. Junto com o lançamento, será realizado um webinário gratuito sobre a vida e a obra de Fanon, na página de facebook da instituição. 

Frantz Fanon é mundialmente conhecido por suas obras inspiradas em mais de quatro décadas dos movimentos os quais acreditava. Chamado por grandes críticos como “uma voz entre os oprimidos”, Frantz morreu tragicamente de leucemia, deixando para trás um memorável legado. As peças escolhidas para compor o livro foram “O Olho Se Afoga / Mãos Paralelas – Teatro Filosófico”. 

Com organização da Commbne – Comunicação baseada em Inovação, Raça e Etnia, o evento acontecerá no dia 20 de julho, às 19h, e conta com a presença de grandes acadêmicos do meio. Jorge Augusto, poeta e professor, César Sobrinho, tradutor do livro e interlocutor com a editora francesa parceira do projeto, a Editions La Découverte, Fernanda Júlia Onisajé, orelhista da publicação e dramaturga referência do teatro e o cientista social Deivison Faustino, também conhecido como Deivison Nkosi, autor de dois livros sobre o Frantz Fanon. “A tradução deste livro surgiu da oportunidade de popularizar as obras desta referência negra que é Fanon. É uma ação inédita e que dialoga com a perspectiva da Segundo Selo, de se voltar para publicações sobre questões raciais”, partilhou Fernanda Santiago, uma das dirigentes da editora. 

A pré-venda da tradução inédita com 236 páginas começa a partir de quinta-feira (09), por meio do site da Segundo Selo (http://editorasegundoselo.com.br), no valor de R$ 79,90.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.