Do desenvolvimento da fórmula até a campanha de empoderamento dos pequenos crespinhos, a linha ‘Blackinho Poderoso’ tem a co-criação de quem mais importa: quem vai comprar e consumir o produto, ou seja, mães, pais e cuidadores de crianças negras e com cabelos crespos, para as quais os produtos foram especialmente pensados.
Esse já é considerado um dos lançamentos mais importantes da marca nos últimos tempos, e por isso, todo o processo que deu vida aos três produtos também contou com uma série de pesquisas. Uma delas, realizada em parceria com o Estúdio Nina, verificou que os consumidores tinham uma grande dificuldade de encontrar produtos voltados para crianças negras no mercado.
Ou seja: o público quer, mas nem sempre acha o que procura. Pensando nisso, a Daniela Campello, head de marketing das marcas de cuidados infantis na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, afirma que foi por meio de “uma escuta ativa profunda e qualitativa para entender a rotina de cuidados das famílias e as necessidades deste público”, que foi possível a construção de uma linha de tamanha qualidade, e impacto positivo.
“A participação do consumidor é essencial para o desenvolvimento de nossos produtos e acreditamos que essa coparticipação é chave desde o início até a consolidação de cada produto”. Assim, cada detalhe da linha foi desenhada para transformar a relação de crianças crespas com seus fios. Fórmula, identidade visual e personagens, embalagem, campanha. Tudo.
E para a head de marketing das marcas de cuidados infantis na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, o resultado é, diretamente, o impacto na relação dos pequenos crespinhos, demonstrando a importância de ter uma linha como essa no mercado com a visão e o aval de quem conhece as necessidades dessas crianças.
“Mães, pais e cuidadores sabem que os cabelos dos seus filhos são poderosos por serem exatamente como são: naturais. Cuidar e exaltar os cabelos das crianças é ressaltar sua beleza e empoderá-las”, disse Dani Campello.