Compadre Washington teve alta médica após 8 dias internado

whatsapp-image-2023-07-05-at-16.03.49.webp

O cantor Compadre Washington, da banda É O Tchan, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (5), após 8 dias. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Salvador (BA), depois de ter uma crise hipertensiva no dia 26 de junho, durante um show. Apesar da alta, o artista terá de ficar afastado dos palcos por um tempo.

Durante esse período quem ficará no comando do grupo será o cantor Beto Jamaica. Em um vídeo publicado nas redes sociais, bem humorado, Compadre Washington anuncia sua alta. “Depois de oito dias você vê o resultado. Estou de alta graças a Deus. Obrigada meu Deus, meus orixás, meus irmãos de luz. Agora é só me cuidar e agradecer a todos vocês que fizeram orações por mim”, disse.

Momento que Compadre Washington anuncia que recebe alta em Salvador / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na sequência de stories o cantor mencionou a necessidade de continuar sem fazer shows por enquanto, em tom animado. “Daqui a pouco eu estou de volta”, disse.

O episódio que levou o cantor a ser hospitalizado aconteceu enquanto ele fazia um show em cima de um trio-elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Assim que começou a passar mal, Compadre Washington foi socorrido para uma unidade de saúde da cidade, e depois foi transferido para o hospital particular na capital baiana.

Na época, o cantor de 61 anos ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e publicou um vídeo agradecendo aos fãs que estavam torcendo pela sua recuperação. O artista foi diagnosticado com Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio 1.

Leia também: Após Ludmilla lançar campanha ‘Numanice tá no sangue’ público faz fila para doação no Rio

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top