Com alerta de chuvas intensas, Rio Grande do Sul registra mais de 140 mortos e 530 mil desalojados

IMG_8261.jpeg

O Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã desta segunda-feira (13), registrou 147 mortos e 538.241 pessoas desalojadas, diante as enchentes provocadas pelas fortes chuvas nas cidades gaúchas.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Neste domingo a Defesa Civil também emitiu alertas sobre chuvas intensas para o estado, assim como “risco de cheias em arroios, córregos, rios pequenos e movimentos de massa nas regiões do Vale do Paranhana e serras do Litoral Norte”.

Rio Grande do Sul tem alertas para mais chuvas, com risco de inundações /Foto: Gilvan Rocha

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, o número de pessoas afetadas é de 2.115.703, com 806 feridos, e até o momento 81.200 pessoas estão em 722 abrigos temporários, segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do estado, e 538,2 mil estão abrigadas em casa de parentes ou amigos.

Além disso, 132 pessoas seguem desaparecidas enquanto mais de 2 milhões de pessoas de 447 municípios foram afetadas pelas enchentes, que levaram o estado a enfrentar a maior tragédia ambiental da história.

Leia também: Rio Grande do Sul soma 116 mortes e tem 337.116 mil desalojadas, segundo Defesa Civil

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top