Coletivo ‘Negro Não Nego’ participa do Festival de Teatro de Curitiba

O espetáculo ‘Negro Não Nego’, dirigido por Glayson Cintra, será apresentado nos dias 27, 28 e 29 de março, ás 21 horas, no Teatro Cena Hum, em Curitiba. A peça é uma das atrações do Fringe, que reúne cerca de 370 espetáculos de companhias vindas de 13 estados brasileiros e sete atrações internacionais, no Festival de Teatro de Curitiba.

   O objetivo do espetáculo é despertar um olhar humanizado sobre os negros. O respeito, a alteridade e igualdade são alguns dos temas abordados. O viés político-social é exibido através da dança, do canto, da percussão corporal e da interpretação.

   “A peça surgiu no ano de 2017, em um trabalho de concepção cênica, realizado na Cena Hum Academia de Artes Cênicas, com duração de 15 minutos. Esse projeto tomou proporção e encontrei a necessidade de aprofundar o tema racial em Curitiba, onde os casos de preconceito e racismo são frequentes. Hoje, o espetáculo tem  cerca de 40 minutos”, declarou o diretor Glayson.

   As cenas instigam os aspectos sensório-perceptivos do público e descreve as manifestações da cultura africana. Todo o conteúdo é composto por recortes de poemas, textos de autores negros, danças, percussão corporal e notícias de jornais.

Layane Coelho

Mineira, estudante de jornalismo, mulher preta e resistente. Deseja realizar muitos sonhos e desenvolver um trabalho que modifique de alguma forma a vida das pessoas. Ama sorrir, sair com os amigos, cozinhar e as coisas simples da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: