Coletivo cria biblioteca online com livros de escritoras negras para trocas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O coletivo Mulheres Negras na Biblioteca (MNB) criou uma biblioteca on-line que disponibiliza aproximadamente 200 livros de escritoras negras. São obras entre romances nacionais e internacionais, ensaios, poesias e biografias, livros infantis e infanto-juvenis, todos de autoras negras.

No acervo estão disponíveis também a opção de trocas entre obras com opções como as autoras beel hooks, Cidinha da Silva, Maya Angelou, Jarred Arraes. E, segundo as organizadoras, a iniciativa online que começou no início da pandemia como uma alternativa a não-realização de eventos presenciais, deu  tão certo que vai ser mantida.

Foto: credito arquivo MNB

O projeto já existe há quase cinco anos, desde 2016, atuando na promoção de atividades para escritoras, para o público leitor e outros profissionais que atuam na produção, venda e divulgação de livros de mulheres negras. Dentre as iniciativas tem clubes de leitura, bate-papos com educadores e escritoras negras, oficinas de mediação de leitura e o que elas denominam “cantação” de histórias.

Essa diversidade de atuação, tem relação com as integrantes do projeto profissionais de Biblioteconomia e Letras, que tem como motivação “contribuir para a formação e o aumento do público leitor de livros de autoria de mulheres negras”, como se apresentam no site do projeto. Conheça o acervo do projeto AQUI.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.