Clássico entre Atlético e Cruzeiro termina com ato racista de torcedor atleticano

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após o clássico do último domingo (10) entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, uma discussão entre torcedores atleticanos e seguranças do estádio foi registrada pelo jornalista Lucas Von, da Rádio 98. Um dos torcedores durante a discussão, [a partir do segundo 53 do vídeo abaixo] diz “olha a sua cor”. No mesmo momento, o segurança pergunta a ele se é racista.

Torcedor atleticano comete ato racista após o clássico – Vídeo: Lucas Von

Em entrevista ao jornal Hoje em Dia, o segurança Fábio Coutinho comenta que recebeu o apoio da esposa que ficou transtornada com o ocorrido. Ele ainda relata que o torcedor cuspiu no rosto dele. “A gente vê tanto esta situação acontecer, mas nunca acha que será vítima um dia. Sair de casa para trabalhar e receber uma cusparada de graça na face e ser insultado da forma que eu fui… você fica sem reação”, relata Fábio.

O segurança completou dizendo que é necessário ter uma punição para o racista. “Acho bacana me posicionar, não pelo lado pessoal, mas pela classe. Acho bem rasa esta questão de ser preto, macaco, qual a sua cor… Deve-se ter um respeito ao ser humano e ao profissional. Eu não agredi ele em momento algum. Enfim, não é questão somente de levantar uma bandeira, mas pessoas como esta tem que ter uma lição”, finalizou.

O jornalista que publicou o fato foi questionado em sua rede social, por não ter dado ênfase ao fato na legenda da postagem. Lucas Von disse que não percebeu o ocorrido. “Rapidamente quando acabei de gravar o vídeo a confusão generalizou e tive que postar rapidamente para gravar mais. Somente quando cheguei em casa e abri a rede social que me dei conta do ato racista após a repercussão do vídeo”, se defendeu.

Nota Atlético

Em nota, o Clube Atlético Mineiro disse que repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele e, além disso, o clube se coloca a disposição e pede urgência nas investigações. Até o fechamento desta matéria, a administração do estádio não se pronunciou sobre o caso. 

O Clube Atlético Mineiro divulgou nota em seu perfil no Twitter – Foto: Divulgação


APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.