Entregador é ameaçado por não subir até apartamento: “vou te meter a porrada”

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Um entregador de aplicativo foi ameaçado por um cliente por não levar o pedido até a porta do seu apartamento. O caso aconteceu no Rio de Janeiro,  no bairro da Gávea, na Zona Sul da capital fluminense. Somente esse mês é o terceiro caso semelhante que acontece.

Um vídeo, que circula nas redes sociais mostra que a discussão começou porque o entregador falou que não ia deixar a bicicleta do lado de fora do prédio para subir com a encomenda do cliente. Ruan Santos da Silva conta que foi xingado com palavrões e gravou a situação ao ver que o cliente desceu exaltado.

No vídeo é possível ver a reação do cliente. “Tá maluco, rapaz! Tá falando com quem? Tá achando que tá falando com quem, rapaz? Tu tá maluco, rapaz! F*da-se que você tá de bicicleta! P*rra! Me dá essa m*rda logo! Volta essa p*rra mesmo, seu otário! É isso! Ah, e outra coisa: se chegar para entregar na portaria com essa marra, vou te meter a porrada, estou te avisando. Tá achando que tá falando com quem? Tá maluco?”, gritou .

Ruan argumentou com o cliente, que tinha medo da sua bicicleta nova ser furtada. “Minha bicicleta é particular. Eu já fui furtado, já levaram minha bicicleta. Eu já tive esse prejuízo e pelo fato de acontecer isso comigo eu não quis subir. O cliente ficou indignado, queria partir para cima de mim, queria me agredir”, afirmou Ruan.

O entregador disse que foi um dia exaustivo de trabalho e que só deseja um pedido de desculpas. “O pessoal que me conhece sabe que eu moro longe. Todo dia eu estou lá cedo, entendeu? Situação é o seguinte: só quero mesmo que o responsável aí apareça para poder prestar um depoimento ou então prestar alguma coisa. Se ele vir com pedido de desculpa, 10 a 0, a gente deixa tranquilo. Tira a queixa, entendeu? Vida de segue”, disse o entregador.

Um grupo de entregadores fizeram protesto sobre caso na ultima terça-feira (21). Em comunicado, o vice-presidente de Estratégia do iFood falou que os entregadores não tem obrigatoriedade de subir até os apartamentos de entrega.

“A obrigação do entregador é ir entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for uma casa, é uma porta, um portão. Se for um condomínio é a portaria. Então, é até ali que ele vai, até ali que tá a obrigação do entregador e essa é a recomendação dada pra eles e essa é a comunicação passada pros consumidores”, afirmou Diego Barreto.

O iFood voltou a afirmar que repudia o uso de violência, seja ela física ou verbal, e após análise interna do caso, os clientes envolvidos nos casos foram bloqueados na plataforma. A empresa disse ainda que entrou em contato com os entregadores que passaram por casos semelhantes e estão prestando a assistência necessária.

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Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

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