Chivas impulsiona negócios de mulheres negras empreendedoras

Chivas-2.jpeg

No Brasil, 51% das empreendedoras são mulheres, destas, 47% são negras segundo dados do Sebrae. Essas mulheres negras que empreendem fazem, eu sua maioria devido a falta de oportunidades de acesso e da desigualdade racial no mercado, segundo o levantamento. Outro dado relevante é o de que 49% das empreendedoras negras recebem menos do que as brancas.

Para ajudar a mudar essa realidade existe o Chivas Venture, um programa que celebra o presente e impulsiona o futuro de jovens empreendedoras negras brasileiras.

chivas

Desde 2014, o Chivas Venture elevou a vida de milhares de pessoas em mais de 65 países. Ajudando empreendedores na luta pela superação de batalhas sociais e ambientais, o Empreendimento permitiu que seus negócios inspiradores surgissem e, por fim, fizessem do mundo um lugar melhor.

Este ano o Chivas Venture chega ao Brasil, liderado pela atriz, defensora da justiça social e empresária Taís Araújo. Com o objetivo de impulsionar a carreira de jovens CEOs negros, o programa combina mentoria, apoio financeiro e visibilidade para seus negócios.

LEIA TAMBÉM: Empreendedorismo negro e feminino resiste através da história

Deixe uma resposta

scroll to top