O ator Chadwick Boseman vai receber uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood, na categoria de filmes, em 2024. A informação da homenagem ao artista, que faleceu aos 42 anos em agosto de 2020 por conta de um câncer, foi divulgada pela Câmara de Comércio de Hollywood nesta segunda-feira (26).
Eternizado protagonizando o filme do “Pantera Negra”, que integrou o universo Marvel, Chadwick também participou de filmes como ‘A Voz Suprema do Blues‘ e a cinebiografia ‘James Brown‘. A notícia também foi compartilhada e comemorada na rede social do ator, com a seguinte mensagem: “Estamos tão orgulhosos de você, você merece isso!”.
Em 2018 o ator venceu o People’s Choice Award na categoria “Melhor Ator de Cinema” com “Pantera Negra”, e o Prêmio do Sindicato dos Atores com “Melhor Elenco”, pelo mesmo longa. No total, o artista acumula quase 20 prêmios, alguns deles também concedidos após sua morte, que completa três anos em 2023.
No último filme do “Pantera Negra”, o artista foi amplamente homenageado pela equipe e pelos colegas de profissão, ao longo da história. A figurinista do longa, Ruth E. Carter, também recebeu uma estrela na calçada mais famosa do mundo, e se tornou a segunda figurinista a receber a homenagem, e a primeira negra entre elas.
Além dele, outros quatro artistas negros vão receber a homenagem póstuma, mas na categoria gravação: Dr. Dre, Toni Braxton, Brandy Norwood e Darius Rucker. Já na categoria televisão Kerry Washington e Sheryl Lee Ralph serão homenageadas, enquanto que Otis Redding ganhará uma estrela póstuma como Boseman, por performance ao vivo.
A escolha dos homenageados foi feita por um conselho, de acordo com a presidente da Câmara de Comércio de Hollywood. “O comitê de seleção, formado por membros da Calçada da Fama, escolhe cuidadosamente um grupo de homenageados a cada ano que representa vários gêneros do mundo do entretenimento”, disse a presidente Ellen K. “O comitê fez um trabalho incrível ao escolher essas pessoas muito talentosas”, completa.
Leia também: Angela Bassett vai receber Oscar honorário