‘A posição do governo estadual hoje é de que o carnaval da Sapucaí vai acontecer’, afirma governador do RJ

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No mesmo dia em que o Estado do Rio de Janeiro registra, nas últimas 24 horas, 3.451 casos de Covid, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, o governador Claudio Castro, afirmou, nesta segunda-feira (10), que o carnaval na Marquês de Sapucaí está garantido.

Segundo Castro, o fato de parte dos integrantes do comitê científico avaliar que, com o avanço da Ômicron, não seja viável realizar os desfiles, isso não é uma opinião oficial. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, também acredita na possibilidade de realização dos desfiles por serem realizados em um local fechado que possibilita cumprir exigências de segurança.

“Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem nem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive o da Marquês de Sapucaí, vão acontecer”

disse Castro em entrevista ao Bom Dia Rio, da Tv Globo, nesta segunda.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

LEIA TAMBÉM: Rio e Salvador cancelam carnaval de rua em 2022

Eduardo Paes, que tomou sua dose de reforço nesta segunda, classifica como viável a realização dos desfiles por eles acontecerem em ambiente fechado.

“Nós hoje, em ambientes restritos, permitimos que as pessoas celebrem desde que comprovem com o cartão de vacinação. Como não há uma manifestação do comitê científico da prefeitura, vamos manter as regras. Se essas regras forem criar alguma óbice ao carnaval, terão que valer para tudo. Em se realizando o carnaval, eu tenho muita fé que a gente pode realizar na Sapucaí, porque é um lugar onde pode exigir restrições. No ambiente controlado, temos muita convicção de que é possivel fazer o carnaval. Mas vamos aguardar o comitê científico”, disse.

Uma reunião do comitê que assessora a prefeitura na pandemia, agendada para a próxima quarta-feira, voltará a abordar o assunto.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.