Quatro dos seis presos na Chacina do Jacarezinho, ouvidos em audiência de custódia na tarde deste sábado (08), relataram que foram obrigados “a carregar corpos para o caveirão”. Segundo a coordenadora do Núcleo de Audiências de Custódia da Defensoria Pública, Mariana Castro, os acusados afirmaram que nenhum deles estava vivo, o que comprova que a cena de crime foi desfeita. A defensora também relatou, em entrevista ao jornal Extra, que os presos disseram que foram agredidos com socos e chutes e que só não morreram porque foram detidos na presença de familiares. A Justiça manteve a prisão dos seis que são considerados suspeitos pela polícia.
“O fato de carregarem corpos para o caveirão configura tortura psicológica. Não consta que nenhum dos presos ouvidos portava arma. Dos quatro defendidos pela Defensoria Pública, três tinham mandados de prisão contra eles. Em alguns casos, a polícia informou que havia entorpecentes em seu poder, no entanto, o material não foi lacrado, como determina a lei. Houve uma quebra na cadeia de custódia”, relatou a defensora pública Mariana Castro em entrevista ao jornal Extra.
Segundo ela, os próprios peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) deixaram claro em seus laudos que não havia lacre no material.
“Foram entregues sacos plásticos com entorpecentes sem qualquer tipo de identificação e sem lacres. Outra coisa que chamou atenção foi que, no momento do exame de corpo de delito, policiais que efetuaram as prisões não saíram da sala, o que fez com que eles não contassem os detalhes sobre as agressões”, diz a defensora.
Polícia Civil divulga nomes dos 28 mortos
Dois dias após a chacina do Jacarezinho a polícia civil, enfim, divulgou a lista com os nomes dos 28 mortos durante a operação. Até então já tinha sido identificado o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias.
eja a lista com os 27:
1 – JONATHAN ARAÚJO DA SILVA
2 – JONAS DO CARMO SANTOS
3 – MÁRCIO DA SILVA BEZERRA
4 – CARLOS IVAN AVELINO DA COSTA JUNIOR
5 – RÔMULO OLIVEIRA LÚCIO
6 – FRANCISCO FÁBIO DIAS ARAÚJO CHAVES
7 – CLEYTON DA SILVA FREITAS DE LIMA
8 – NATAN OLIVEIRA DE ALMEIDA
9 – MAURÍCIO FERREIRA DA SILVA
10 – RAY BARREIROS DE ARAÚJO
11 – GUILHERME DE AQUINO SIMÕES
Atingido na cabeça: Policial civil foi morto enquanto retirava barricada
12 – PEDRO DONATO DE SANT’ANA
13 – LUIZ AUGUSTO OLIVEIRA DE FARIAS
14 – ISAAC PINHEIRO DE OLIVEIRA
15 – RICHARD GABRIEL DA SILVA FERREIRA
16 – OMAR PEREIRA DA SILVA
17 – MARLON SANTANA DE ARAÚJO
18 – BRUNO BRASIL
19 – PABLO ARAÚJO DE MELLO
20 – JOHN JEFFERSON MENDES RUFINO DA SILVA
21 – WAGNER LUIZ MAGALHÃES FAGUNDES
22 – MATHEUS GOMES DOS SANTOS
23 – RODRIGO PAULA DE BARROS”
24 – TONI DA CONCEIÇÃO
25 – DIOGO BARBOSA GOMES
26 – CAIO DA SILVA FIGUEIREDO
27 – EVANDRO DA SILVA SANTOS
0 Replies to “Chacina do Jacarezinho: presos contam que foram obrigados pela polícia a levar corpos para o caveirão”