África do Sul cogita parar eventos esportivos devido nova variante do coronavírus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os eventos esportivos da África do Sul foram paralisados nesta sexta-feira (26) devido à detecção de uma nova variante do Coronavírus no país. Algumas equipes de rugby que disputam o United Rugby Championship contra equipes sul africanas estão agilizando para sair do país, antes que restrições possam impedi-los de voltarem a seus países. 

Foto: Reuters

Os clubes galeses de rugby, Cardiff e Scarlets, disseram que pretendem voltar para casa, antes que as restrições de viagem impostas pelo Reino Unido entrem em vigor. “Com a situação na África do Sul mudando tão rapidamente, estamos procurando repatriar nossa equipe o mais rápido possível”, informou o Cardiff no Twitter. 

O Cardiff disse também tentou tranquilizar as famílias, dizendo que tem feito o possível para o retorno. “Para famílias e amigos preocupados, tenham a certeza de que nosso foco é garantir a segurança e o bem-estar de nosso pessoal e mantê-los atualizados sobre quaisquer desenvolvimentos”, concluiu o time no Twitter. 

Leia também: Celso Athayde, fundador da Cufa, lança projetos sociais e comerciais no continente africano

Já o Scarlets, disse estar tentando sair o mais breve possível da África, para retornar ao seu país. “Seguindo a notícia de uma nova variante de Covid-19 na África do Sul, Scarlets garante às famílias e amigos que estamos fazendo todos os esforços para trazer nosso time de volta para casa o mais rápido possível”, escreveu.

Os jogadores de golfe britânicos também desistiram do Open Joburg, o primeiro evento do DP World Tour de golfe, que começou nesta semana.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.