Casal é obrigado a esvaziar a bolsa no supermercado Extra, em São Paulo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Rede é reincidente em casos de racismo

O casal Edgar e Letícia procuram a polícia logo após o fato – Foto: Divulgação

Um casal foi obrigado a esvaziar a bolsa no supermercado Extra, em São Paulo, na última quarta-feira (28). De acordo com Edgar Oliveira de Carvalho, quando foram passar no caixa para pagar as compras, foram abordados e a atendente pediu para abrir a bolsa. “Eu perguntei pra ela: ‘você tem alguma dúvida se coloquei algo dentro?’. Fiquei sem ação. Me faltou o chão”, contou Letícia Reis Oliveira de Carvalho, esposa de Edgar.

Ainda segundo Letícia, ela informou à caixa que só abriria a bolsa na presença de uma autoridade policial e, quando a polícia chegou no local, eles esvaziaram a bolsa no carrinho de compras e, dentro, havia uma bolsa com remédios, uma carteira e uma bíblia. Letícia disse que o policial tentou amenizar a situação e que “não é nada fora do normal. Você está dentro de um estabelecimento comercial”, tentou justificar. Letícia rebateu o agente. “Eu perguntei para o gerente com quantas pessoas eles fizeram aquilo naquele dia”.

Logo após o ocorrido, Edgar e Letícia foram para a delegacia mais próxima registrar o boletim de ocorrência e procuraram também a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga o caso.

Versão do Extra

Em nota, o Supermercado diz que condena condutas discriminatórias e que, assim que tomou conhecimento do fato, entrou em contato com a loja e abriu um processo interno de investigação.

Reincidente

Em fevereiro de 2019, o jovem Pedro Henrique Gonzaga foi assassinado por seguranças do Supermercado Extra, no bairro da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, o segurança, Davi Amâncio, o imobilizou e estrangulou na frente de sua mãe. Pedro Gonzaga tinha 19 anos.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.