Cantor catarinense lança single e clipe Amém, muito Axé

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Primeiro trabalho de estúdio do músico Paulo Junior exalta o sincretismo religioso em ritmo de samba

Paulo Junior é catarinense, mas, atualmente, mora em São Paulo – Foto: Arquivo Pessoal

O cantor e compositor Paulo Junior lança, na próxima quinta-feira (27/5), o single e clipe “Amém, muito Axé”, em todas as plataformas digitais de música e em seu canal no YouTube. O samba gravado pelo músico, seu primeiro trabalho de estúdio, é de autoria dos compositores Matheus Vasconcelos e Ricardo Augusto, que também foi responsável pela produção e direção musical do single. 

Segundo Paulo, a música é uma exaltação ao sincretismo religioso presente no Brasil, que representa a união de elementos de diferentes religiões, como o catolicismo e as religiões de matriz africana. Paulo Junior diz que a música canta a Deus, aos santos e orixás clamando por “Amém, muito Axé”. “Esse lindo samba evoca a fé, acima de tudo. Precisamos ter fé na vida, para abrir nossos caminhos e vislumbrarmos um amanhã sempre melhor. Precisamos de Amém e também de muito Axé”, destaca.

Leia também: Milton Nascimento terá filme sobre sua trajetória musical

Paulo ressalta ainda que o clipe é um registro do momento mágico e cheio de emoção que foi a primeira gravação em estúdio do cantor. “A proposta é exatamente deixar registrado esse momento muito especial pra mim. Procurei expressar no vídeo a minha felicidade e gratidão às divindades e a todos os envolvidos na produção. Espero que o público também sinta isso e goste”, completou Paulo Junior.

Paulo Junior tem 30 anos e é natural de Joinville (SC). Nascido em um berço musical, seu pai Paulo Ricardo Vitorio também é músico, aos 8 anos começou a cantar em corais de escola e igreja. Por volta de 2010, sentiu a necessidade de se profissionalizar, apresentando-se em eventos, bares e escolas de samba. Canta predominantemente samba de raiz, com influência de nomes como Cartola, Jorge Aragão e Roberto Ribeiro. Recentemente, Paulo mudou-se para São Paulo, onde atua também como jornalista.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.