Bruna Braga revela ter montado os próprios looks para o Drag Race Brasil

brunabraga1.jpg

Bruna Braga não apenas foi jurada fixa do Drag Race Brasil, a versão brasileira do icônico reality show “RuPaul’s Drag Race”, mas também foi responsável pelos próprios looks que vestiu ao longo de todo o programa. Ela revelou que foi a mente criativa por trás de cada visual, compartilhando detalhes exclusivos sobre os bastidores de seus looks, incluindo suas inspirações e como ela soube expressar sua própria personalidade para cada visual.

Para materializar sua visão pessoal e criativa para os looks que usou no reality, Bruna, que já estudou moda, mergulhou em um processo de pesquisa, inspirando-se em estilistas nacionais que ela já se identificava. “Tudo o que eu via de mais próximo a quem eu sou e a imagem que eu queria chegasse pro público sobre mim, tornava-se automaticamente uma referência pra mim“, contou ela.

Bruna Braga como jurada do Drag Race Brasil /Foto: Reprodução

Eu queria que cada look contasse uma história de um sentimento ou uma característica minha e eu fui encontrando isso nas minhas pesquisas e criando um painel de looks. Meu objetivo era também usar elementos que já estão normalmente presentes nos meus looks, como pelúcia, brilho, paetê, volume, camadas… muito drama, muito cool, eu diria!“, revelou Bruna.

Ela dividiu a bancada de jurades com Grag Queen e Dudu Bertholini, além de outros convidados. Enquanto todos contaram com a ajuda de stylists, Bruna optou por assumir a responsabilidade por seus próprios looks.

A Dudu Bertholini é uma grande stylist e referência na moda e a Grag Queen é uma artista completa e com uma equipe perfeita! O que me motivou a assumir o meu próprio stylist foi a autonomia dentro de um tempo e um orçamento. Eu não faria diferente mesmo com outras possibilidades, mas naquele momento as minhas principais motivações foram essas“, explica.

Durante a competição, eu peguei peças emprestadas da Dudu. Foram dois looks diretamente do acervo dela que parecem ter sido feitos diretamente pra mim”, revela.

Ao todo, foram doze looks para a bancada e quando questionada sobre qual foi o visual mais memorável dentre todos que desenvolveu, Bruna mencionou dois. “Meu look favorito é o do segundo episódio, com o laço rosa. Gosto da composição de acessórios do cabelo, da forma como tudo foi pensado pra ter uma pegada mais glam e com algumas gracinhas, como a presilha escrito ‘pradar’ feita a partir do logo da marca Prada. Empatando com esse look, está o vestido de ursos, que usei com uma maquiagem bem boneca e um cabelo complementando o look nessa mesma energia de boneca”, destaca.

Trabalhando com humor há seis anos, atuando não só no Stand Up com o seu solo “Medicada Ela é Ótima”, mas também na TV, como apresentadora e roteirista, Bruna já fez parte de diversos projetos, chegando a integrar o elenco da segunda temporada do reality “LOL: Se Rir, Já Era”, da Amazon Prime Video, em que ficou no Top 5.

Ao contemplar seu mais recente trabalho no Drag Race Brasil, Bruna Braga reconhece que esta foi uma das experiências mais incríveis de sua vida. “Uma responsabilidade enorme e algo totalmente novo na minha vida, mas que me gerou centenas de aprendizados que vão além de moda, beleza e universo drag. Saí de lá com uma bagagem muito mais completa dentro do meu repertório artístico que sempre foi muito eclético, além de ter saído muito mais humana”, conclui.

Leia também: “The Realness Festival” celebra fenômenos globais de “Drag Race” e traz para o Brasil Monét X Change e Keiona

Deixe uma resposta

scroll to top