Britânicos consideram a realeza racista e querem o fim da monarquia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após entrevista bombástica de Meghan Markle com Oprah Winfrey, na qual ela afirma que um membro da realeza perguntou “quão escura” a pele de seu filho poderia ser, uma pesquisa revelou que 43% dos eleitores não-brancos acreditam que a família real tem posturas racistas. 27% dos participantes defenderam que os integrantes da realeza “não são uma família racista”.

O levantamento foi  realizado pelo site de pesquisas remuneradas YouGov que perguntou a 504 pessoas de origens de minorias étnicas se o Reino Unido deveria “continuar a ter uma monarquia no futuro“.

Do total dos entrevistados, 40% disseram que desejam ter um sistema presidencialista e não continuar com o sistema atual que é a monarquia. Já 43% concordam com a conservação do regime político. Perguntas a respeito de Meghan e Harry estiveram no questionário. 49% dos entrevistados acreditam que o casal Meghan e Harry foi “trajado” injustamente pela realeza, enquanto 24% concordam que houve um tratamento correto.

Anthony Wells, diretor do YouGov, disse ao The Times : “Nossa pesquisa sobre as atitudes das minorias étnicas sugere que a família real precisa consertar algumas barreiras“. Ele acrescentou que havia uma percepção negativa de Charles e Camilla entre os eleitores de minorias étnicas, a Rainha, o Príncipe William e Kate, ‘todos têm avaliações fortemente positivas’. 

A pesquisa descobriu que 67 por cento dos eleitores não brancos pensavam positivamente sobre a Rainha, relata o jornal.          

Família real racista?

No início deste mês, William se tornou o primeiro membro da realeza sênior a abordar diretamente a série de alegações feitas por Harry e Meghan em sua entrevista explosiva. O príncipe William insistiu que a realeza “não era uma família racista” enquanto ele e sua esposa Kate visitavam uma escola no leste de Londres para apoiar um serviço de apoio à saúde mental para jovens. 

O Mail On Sunday revelou na semana passada que a Rainha vai impulsionar a iniciativa de diversidade do Palácio, nomeando um comitê da diversidade para modernizar a Monarquia.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.