Breakdance estreia nos jogos olímpicos de Paris 2024

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão do Breakdance como uma das modalidades olímpicas a partir das Olimpíadas de Paris 2024. A informação foi confirmada pelo presidente do COI, Thomas Bach, no perfil do Instagram dos jogos de 2024. “Temos uma clara prioridade. […] e isso é introduzir esportes que são particularmente populares entre as gerações mais jovens. E também levar em consideração a urbanização do esporte”.

O breakdance foi anunciado como mais uma modalidade olímpica – Foto: Reprodução

O esporte que faz parte da cultura Hip Hop, é chamado oficialmente de breaking e ganhou força na década de 1970, em Nova York.

Novas modalidades

Nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, o skate e o surfe entraram como modalidade olímpica e, em ambos os casos, o Brasil foi medalhista. Prata no Skate, com Rayssa Leal, e ouro no surfe, com Ítalo Ferreira. 

Nos jogos de Paris 2024, outro ponto que chama atenção é a paridade de gêneros . Segundo dados da Agência Brasil, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, foram 45,6% de participação feminina, e, em Tóquio 2020, 48,8% de mulheres nos jogos. 

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.