Brasileiro é comparado a ‘primata’ em TV italiana por conta de cabelo

fotojet-16-.webp

Durante um episódio do programa “Da noi… A ruota libera” na emissora pública italiana RAI, o cantor, apresentador e ator italiano Cláudio Lippi fez um comentário considerado racista sobre o cabelo “afro” do jovem ítalo-brasileiro, Amaral Ercole, de 22 anos.

Lippi comparou Ercole a um “primata”, o que foi considerado ofensivo pelo público e gerou revolta nas redes sociais. Ercole, no entanto, disse que não se sentiu ofendido, mas achou a declaração “inoportuna”.

Questionado se a fala de Lippi era racista, Ercole comentou que “essas não são palavras bonitas” e que “não foi uma intervenção adequada”. Ele acredita que Lippi quis fazer uma piada, mas que acabou sendo inoportuna. Ercole disse que está pensando em como esclarecer a situação, e a emissora está considerando dar a ele a oportunidade de falar ao vivo sobre o assunto.

Ercole nasceu na Itália, mas tem dupla cidadania, brasileira e italiana. Ele é cantor de rap e modelo, e já apareceu na TV e no cinema. As palavras dirigidas a ele por Lippi causaram revolta nas redes sociais, com muitos usuários condenando a declaração do apresentador.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

0 Replies to “Brasileiro é comparado a ‘primata’ em TV italiana por conta de cabelo”

Deixe uma resposta

scroll to top