Masego é confirmado no Festival AFROPUNK Bahia: “o local é fonte de cultura e história”

Masego-Jamaican-American-Jazz-Musician-810x458-1.jpg

Festival AfroPunk BAHIA anuncia a presença do cantor Masego, pela primeira vez com sua banda completa no Brasil. O evento global e movimento cultural está marcado para os dias 26 e 27 de novembro no Parque de Exposições, em Salvador.

Masego é a segunda atração internacional anunciada pelo Festival – Foto: Redes sociais

O artista nascido em Kingston, na Jamaica, vem ao Brasil trazendo a sua essência do TrapHouseJazz, conhecido principalmente pelas músicas “Navajo” e “Tadow” em parceria com o músico FKJ. Ele tem se aproximado da cultura e da história brasileira por meio do podcast “Vidas Negras”, desenvolvido pelo jornalista Tiago Rogero; e também do livro “Histórias Afro-atlânticas: antologia”, que reúne 44 textos de referência escritos por pesquisadores, ativistas, teóricos, músicos, artistas e curadores brasileiros.

“Li sobre a Bahia e estou aprendendo o que significa tocar no local que é fonte de cultura e história. Todo mundo sempre pergunta o que esperar do meu show, mas acho que a resposta sempre será: ‘você terá que esperar para ver’. Tudo o que eu vejo, sinto e experimento antes de um show, se torna o show”, afirma o artista.

Masego é a segunda atração internacional anunciada no evento que, anteriormente, divulgou o duo colombiano Dawer X Damper e conta um line up com artistas como Emicida, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, Psirico, Mart’nália com Larissa Luz convidando Nelson Rufino, A Dama com MC Carol e Nic Dias,  Ministereo Público Sound System e Yan Cloud compõem a programação.

Leia também: “Quem diria que essa bailarina de São Gonçalo teria uma coreografia no VMA”, diz Arielle Macedo, coreógrafa da Anitta

“O Brasil é onde posso me misturar e, ao mesmo tempo, é onde me sinto visto. Estou lendo livros e conversando com mentes inteligentes para aprofundar minha conexão com o país e as pessoas”, completa o jamaicano.

Thayna Santana

Thayna Santana

Thayná Santana é graduanda em Jornalismo pela UNESP, nascida e criada no interior de São Paulo, atua como assessora de mídias sociais e possui grande experiência como hairstylist, contribuindo o seu interesse do mundo afro com a comunicação.

0 Replies to “Masego é confirmado no Festival AFROPUNK Bahia: “o local é fonte de cultura e história””

Deixe uma resposta

scroll to top