Bolsonaro está a caminho da SEAP para colocar tornozeleira eletrônica


Na manhã desta sexta – feira (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, na sede do Partido Liberal (PL) e na casa do principal líder do partido. Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal em decisão do ministro Alexandre de Moraes e visa averiguar a possibilidade de obstrução de investigações. Na casa do ex- presidente foram encontrados aproximadamente US$ 14 mil. Ter dinheiro em casa não é ilegal, mas acima de determinada quantia é preciso declarar à Receita Federal.

Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

Policia Federal cumpre mandado contra Bolsonaro nesta sexta – Foto: Lula Marques/ Agência Brasil



Jair Bolsonaro já se encontra à disposição dos agentes da PF e deve cumprir uma série de medidas restritivas determinadas pelo STF, dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, recurso utilizado para monitorar as movimentações geográficas de investigados, Bolsonaro também está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas, além disso, não poderá ter acesso a redes sociais. Em outra medida imposta pelo Supremo, o ex-presidente terá que permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã e também aos finais de semana.

Durante as buscas, os agentes encontraram cerca de US$10 mil dólares na residência, a investigação vai apurar ainda, se esse valor seria utilizada em uma eventual fuga do ex-presidente que é réu em um processo que está em seus desdobramentos finais no STF acerca das tramas golpistas e outros crimes relacionados ao resultado das urnas do pleito eleitoral de 2022.




Leia também: PGR aponta Bolsonaro como líder da trama golpista e pede condenação

Erick Braga

Erick Braga

Formado em jornalismo no ano de 2023 pela Universidade São Judas Tadeu,criado no interior da Bahia e residindo desde 2012 em São Paulo, acredita no jornalismo profissional como ferramenta de transformação social e combate a desinformação.

Deixe uma resposta

scroll to top