Bolsonaro entra com ação no STF para encerrar projeto de acesso a internet em instituições públicas de ensino

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o repasse de R$3,5 milhões da verba pública ao acesso à internet para fins educativos de estudantes e professores de instituições públicas de ensino. Não é a primeira tentativa de derrubar o repasse, em março deste ano, o presidente vetou o projeto, porém o veto foi derrubado pelo congresso.

Foto: Reprodução

Segundo o presidente Bolsonaro, o projeto é inconstitucional. “Para ter essa verba direcionada às escolas será necessário uma reformulação organizacional dentro dos órgãos responsáveis e a transferência de valores não é a melhor forma de garantir o acesso à internet”, alega o documento enviado ao STF. Além disso, ainda de acordo com o Governo Federal, com o repasse, os gastos do país ficarão em desequilíbrio. A administração vigente do governo federal, destinou maiores orçamentos aos órgãos militares e também desviou dinheiro de ministérios como a saúde para o gastos militares.

Leia também: Popularidade de Bolsonaro é a menor na historia, aponta CNT e MDA

O mundo, há 1 ano e 6 meses está lidando com a pandemia do coronavírus, com ela decretos de suspensão das aulas presenciais foram feitos e aulas remotas implantadas. Os alunos das instituições públicas de ensino, diferente da particular, tiveram um atraso de 6 meses para começarem a ter as aulas onlines. Com tentativa de finalização do projeto, a continuação das aulas durante o período pandêmico está em risco e pode haver nova suspensão pela falta de conexão à internet dos alunos e professores.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

  • Realmente é Muito Triste Ver Um Como Brasil. Andar para Trás Vergonhoso Para Não e Brasileiro Saber Que Estamos Mas Uma Vês Dentro Duma Corrupção Sem Fim. Um País Que Não Tem Educação Saúde, Condição De Trabalho e Saniamento, Para Todos Estamos Regredindo. Cadê o Futuro Para Esses Jovens Que Aí Estão Sem Rumo. Realmente Todos Os Governos Passado e Presente Nunca Ouve interesse Em Resolver Nada Em Beneficio Para Povo Em Si. Acordo Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.